O secretário de Estado da Saúde (SES-PB) Geraldo Medeiros confirmou na manhã desta segunda-feira (18), a chegada de mais de 92.960 doses da vacina Coronavac produzida pela farmacêutica Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan. Segundo o gestor, elas devem chegar por volta das 15h25, no Aeroporto Internacional Castro Pinto, em um voo da empresa Latam vindo direto de São Paulo.
De acordo com o secretário, após a chegada vacina no Estado, o governo da Paraíba irá distribuir as doses para os 223 municípios através do seu plano estadual de vacinação. Ele afirmou ainda que os transportes da área de saúde que irão auxiliar na vacinação no Estado já estão prontos e aguardando apenas a chegada dos imunizantes.
Público alvo – Segundo a SES-PB, 54.689 paraibanos devem ser imunizados de forma imediata. Isso corresponde a 34% do previsto dos trabalhadores da saúde no plano estadual de vacinação. Nessa fase indígenas aldeados (10.432), pessoas idosas em casas de acolhimento (1.212) e pessoas com deficiência institucionalizada (120) também recebem a vacina.
Mistério da Saúde informou ainda que esse quantitativo é para a primeira e segunda dose. As doses são encaminhadas para os municípios de acordo com a população destes públicos informados pelo Mistério.
wscom