Operação Calvário

Ministério Público faz nova denúncia contra o líder da orcrim Ricardo Coutinho

O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) apresentou uma nova denúncia contra o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) no âmbito das investigações do Operação Calvário. Segundo o MPPB, o socialista teria encomendado a contratação da empresa TRUESAFETY para coletar informações sobre conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) e de seus famíliaes.

Para o Ministério Público, essa contratação da empresa teria sido feita por intermédio do ex-secretário de saúde, Waldson de Souza, com o auxilio também da ex-secretária de Administração, Livânia Farias, e do ex-procurador Gilberto Carneiro.

De acordo com o MPPB, a empresa faria dossiês que seriam usados contra os próprios conselheiros para evitar ações de fiscalização da Corte de Contas nos contratos de saúde do Estado, envolvendo a mesma empresa e a Cruz Vermelha do Brasil (CVB), do Rio Grande do Sul (RS).

As investigações apontam que houve um pagamento de R$ 23.000,00 feito por Daniel Gomes, que gerenciava a CVB, no dia 28/03/2014, mediante recursos ilícitos desviados do tesouro estadual.

 

paraiba.com – foto: divulgacao internet

Mais popular