Notícias

Williams lança carro para tentar sair do fim do pelotão

Noticia triste na tarde desta segunda-feira. Após a queda de um helicóptero na Rodovia Anhanguera, em São Paulo, o jornalista Ricardo Boechat e o piloto que o acompanhava não sobreviveram. Desejamos às famílias e aos amigos das vítimas muita força neste momento tão difícil.

Última colocada no Mundial de Construtores de 2018, a Williams tem o segundo carro sob a gestão do diretor técnico Paddy Lowe, com grandes modificações em relação ao fracassado carro do ano passado. A começar pela pintura, que não tem mais o branco como predominante. O novo modelo perdeu as tradicionais linhas da Martini e agora ganhou mais azul na pintura.

O carro incorpora ainda as modificações impostas pelo novo regulamento, com asa dianteira mais simples e a asa traseira mais alta, defletores laterais menores e dutos de refrigeração de freios reduzidos. No mais, houve alterações internas significativas. O logo “Senna”, como de costume desde 1995, segue estampado no bico do carro.

Logo Senna na Williams — Foto: Reprodução

Logo Senna na Williams — Foto: Reprodução

Em 2019, a Williams terá uma dupla de pilotos totalmente nova. Robert Kubica, que disputou sua última corrida em 2010 e ficou esse tempo todo afastado por causa das lesões sofridas num acidente de rali, está de volta à F1. Ele vai dividir a equipe com o inglês George Russell, campeão da Fórmula 2 no ano passado.

Nesta semana, além da Williams, os fãs da categoria terão a chance de ver o lançamento de outros oito carros. Enquanto a Haas foi apresentada na semana passada, a Alfa Romeo será o único time a revelar seu modelo de 2019 no primeiro dia de testes da pré-temporada, já no Circuito de Barcelona, na Espanha.

Datas de lançamento dos novos carros

7 de fevereiro – Haas
11 de fevereiro – Williams
11 de fevereiro – STR
12 de fevereiro – Renault
13 de fevereiro – RBR, Mercedes (shakedown) e Racing Point
14 de fevereiro – McLaren
15 de fevereiro – Ferrari
18 de fevereiro – Alfa Romeo

Mais popular