Brasil

7.400 obras paralisadas e um prejuízo de R$ 140 bilhões à economia

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) divulgou nesta quarta-feira (10) o resultado de pesquisa indicando que há 7.400 obras inacabadas no Brasil. Todas essas obras representam um montante de R$140 bilhões que deixam de ser aplicados na geração de empregos e renda. O estudo será divulgado no evento “Paralisação e retomada de obras de infraestrutura no Brasil”, das 8h às 13h na CNI, em Brasília.

O evento foi marcado por dois painéis de debate, com a presença de especialistas e autoridades como o ministro Santos Cruz (Governo).

A pesquisa da CBIC indicará que as obras foram paralisadas por falta de recursos ou em razão de escândalos de corrupção, por exemplo.

O levantamento das obras paralisadas e o evento que divulgará o estudo teve apoio da Asbraco, Ademi e Sinduscon-DF.

Mais popular