Esportes

Zagueiro do Botafogo-PB, Walter quer conquistar o quarto acesso à Série B

walter

O zagueiro Walter, do Botafogo-PB, espera repetir na Paraíba o sucesso que já alcançou em clubes do interior paulista. O jogador já tem três acessos da Série C para a Série B do Brasileirão e agora quer repetir o feito pela equipe de João Pessoa. Confiando assim num retrospecto que começou a ser construído há exatamente dez anos.

O primeiro dos acessos de Walter foi defendendo as corres da União Barbarense, em 2004, quando acabou se sagrando campeão da terceira divisão nacional. Na ocasião, o “xerife” atuou ao lado do atacante Frontini, outro jogador que faz parte do atual elenco botafoguense.

Já no ano de 2007, o atleta participou da campanha do Bragantino, sendo mais uma vez campeão garantindo o seu bicampeonato da Série C. No ano seguinte, ele voltou a conquistar o acesso, desta vez sendo vice-campeão com o Guarani.

E mesmo com a mudança de região, o jogador sonha em repetir o feito pela quarta vez. O jogador acredita no potencial do Belo e diz que o time tem totais condições de chegar à Série B em 2015.

Para Walter, inclusive, o atual momento da equipe paraibana é fruto de um grupo comprometido com o sucesso do clube. De acordo com ele, não há mistério. A palavra-chave é “união”.

– A equipe não tem vaidade, e esta é a receita para o sucesso do nosso grupo. Se todos ajudam, todo mundo ganha. O maior exemplo disso é com os recém-contratados, que são muito bem recebidos, e parece que fazem parte da equipe há anos – declarou.

Walter comparou a campanha do Belo com a do Guarani. E disse que não existe necessidade de mudar em nada. Segundo ele, o Botafogo está no caminho certo.

– O Guarani já foi campeão brasileiro e o Botafogo é o atual campeão da Série D. Mas camisa não vence jogo e o nosso time não pode achar que porque é o atual ganhador as coisas vão ser fáceis – frisou o zagueiro.

Walter, atualmente, é reserva da equipe de Marcelo Vilar. Mas ele diz que briga diariamente para conquistar uma vaga na equipe titular. E mesmo sabendo da concorrência, declarou que passa por bom momento.

– A concorrência é benéfica para o futuro do time na competição. Tive um problema de contusão no início da temporada, mas agora estou melhor e me sentindo bem para poder ajudar. É sadia a briga pela vaga de titular, pois todo mundo tem qualidade e quer ajudar – finalizou.

A vitória contra o CRB, no último sábado, foi a primeira partida em que o atleta jogou os 90 minutos com a camisa do Alvinegro. O jogo foi válido pela quarta rodada da Série C e o Botafogo é atualmente o vice-líder do Grupo A, com 8 pontos ganhos. Ele está a apenas dois pontos do Fortaleza, líder da competição.

Globo Esporte Paraíba

Mais popular