Eleições
Wilson Filho descarta desistir de pré-candidatura e aguarda apoio do PSDB em JP
Wilson Filho evitou falar em reciprocidade ao revelar torcida por uma aliança com o PSDB, mas lembrou que nas eleições de 2014, o PTB abraçou a candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) a governador do estado, fazendo parte da chapa
Após acenos do PSB demonstrando interesse de ter o PTB na base de apoio da pré-candidata a prefeita de João Pessoa, Cida Ramos (PSB), o deputado federal Wilson Filho (PTB), que também pleiteia o mesmo mandato, tratou de reafirmar sua disposição de disputar as eleições de outubro. Além de reafirmar sua pré-candidatura a prefeito da Capital, ele revelou esperar por uma composição com o PSDB, do senador Cássio Cunha Lima, ao lembrar que os partidos estiveram juntos nas eleições de 2014.
“Eu respeito os partidos, mas a nossa pré-candidatura está mantida. Nós não estamos conversando com ninguém em relação a nenhum projeto político que envolva a retirada da nossa pré-candidatura. Todos os gestos que eu poderia dar para aqueles que pensavam que nossa pré-candidatura poderia não ser viável, eu os dei nessas últimas duas semanas, deixando de assumir outras missões para me dedicar à pré-candidatura, começando os debates sobre planos de governo, promovendo eventos que mostram que o nosso trabalho pela cidade de João Pessoa está no caminho certo”, observou.
Wilson Filho evitou falar em exigência de reciprocidade ao revelar torcida por uma aliança com o PSDB, mas lembrou que nas eleições de 2014, o PTB abraçou a candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) a governador do estado, fazendo parte da chapa.
“Nós participamos de uma eleição em 2014 em conjunto com o PSDB, respeitamos e apoiamos com o máximo de força e vontade a candidatura do PSDB e entramos nessa aliança política. Em 2016, o PSDB não apresentou nome para prefeitura, e o PTB sim. É óbvio que eu estava esperando uma reciprocidade, mas eu não posso mandar em nenhum outro partido e estou esperando a decisão do PSDB. Não é imposição, mas quando a gente trabalha de uma forma, espera a reciprocidade. Em Campina Grande, o PTB é aliado do PSDB e nós esperamos que as coisas andem como qualquer aliança política, numa via de mão dupla, então vamos esperar”, declarou.
Ele ainda viu com naturalidade conversas com políticos paraibanos sobre eleições, já que se encontram todos os dias no Congresso Nacional.
“É natural porque nós, aqui em Brasília, passamos a semana juntos, seja com Cássio, com Aguinaldo, com Manoel Júnior, seja com qualquer partido que tenha representação no Congresso Nacional. Nós já estamos conversando com vários partidos há muito tempo, eu acredito muito na viabilidade da nossa pré-candidatura, eu acho que João Pessoa precisa de uma alternativa fora dessa gangorra política que a gente está habituado e nosso projeto é inovador, verdadeiro e do diálogo”, concluiu.
Blog do Gordinho