Cotidiano

WhatsApp: como o aplicativo ganhou preferência na comunicação

WhatsApp foi criado em 2009 por dois empreendedores da Internet, com o objetivo de realizar trocas de mensagens instantâneas. Após 10 anos, o aplicativo é o preferido de muitos usuários para se comunicar pelo celular.

Jan Koum, um dos fundadores do WhastApp, chegou ao EUA em 1992, quando se mudou com sua mãe e sua avó. Foi contratado pelo Yahoo como engenheiro onde conheceu seu parceiro de negócios, Brian Acton. Os dois trabalharam juntos para criar o aplicativo.

Com a chega do serviço gratuito de troca de mensagens, o SMS perdeu espaço entre os usuários de celular. Era melhor cadastrar um número e usar a internet para se comunicar do que pagar tarifas para operadoras.

WhatsApp evoluía e sua popularidade aumentava, atraindo cada vez mais os usuários e se tornando um dos principais meios de comunicação na nova era da internet.

Em 2014, Mark Zuckerberg, dono do Facebook, adquiriu o aplicativo por 19 milhões de dólares, cerca de R$ 45 milhões, valor equivalente a cotação na época da compra.

Atualmente, o aplicativo que faz parte do grupo Facebook, tem mais de 1 bilhão de usuários ativos e é utilizado por mais de 180 países. No entanto, o WhatsApp não é permitido em alguns países, como na China.

Mais popular