Esportes
VOTAÇÃO PARA ESCOLHA DOS MELHORES ATLETAS PARALÍMPICOS TERMINA NESTA QUARTA; PARAIBANO CONCORRE
Os vencedores serão homenageados à noite, a partir das 20h, na festa do Prêmio Paralímpicos 2016, no Vivo Rio, no Rio de Janeiro
Termina nesta quarta-feira (7) o prazo para votação nos melhores atletas paralímpicos do ano (categorias masculina e feminina). A lista está disponível no site do Comitê Paralímpico Brasileiro e pode ser feita até às 15h desta quarta-feira. Os vencedores serão homenageados à noite, a partir das 20h, na festa do Prêmio Paralímpicos 2016, no Vivo Rio, no Rio de Janeiro.
Entre os homens, concorrem o nadador Daniel Dias, o velocista Petrúcio Ferreira e o jogador de futebol de 5 Jeferson Gonçalves. Entre as mulheres, as candidatas são a saltadora Silvânia Costa, a lançadora Shirlene Coelho e a jogadora de bocha Evani Calado (perfis abaixo).
No Prêmio Paralímpicos 2016, além da divulgação dos melhores do ano por voto popular, serão premiados os melhores atletas em cada uma das 22 modalidades (lista aqui) que fizeram parte do programa dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, os melhores técnicos de esporte individual e coletivo e o atleta revelação. Na festa, também haverá a entrega do Troféu Aldo Miccolis à personalidade que contribuiu para o desenvolvimento do esporte paralímpico.
Paraibano concorre – O paraibano Petrúcio Ferreira está concorrendo na categoria atletismo. Ele tem 19 anos e é natural de São José do Brejo do Cruz/PB.
Entre suas principais conquistas em 2016 estão: ouro nos 100m, prata nos 400m e no revezamento 4x100m nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.
Ele é considerado um fenômeno das pistas. O atleta sofreu um acidente com uma máquina de moer capim aos dois anos e perdeu parte do braço esquerdo. Petrúcio gostava de jogar futsal e sempre foi muito rápido. A velocidade chamou a atenção de um treinador. O paraibano, em apenas dois anos de carreira, já foi campeão paralímpico dos 100m nos Jogos Rio 2016 (com direito à quebra do recorde mundial com o tempo de 10s57). Hoje é o atual recordista mundial dos 100m e nos 200m.
Com informações da Assessoria