Brasileirão Série A
Vitória de líder: Corinthians segura pressão do Cruzeiro e ganha com gol de Balbuena
Timão chega à sexta vitória consecutiva e alcança 19 pontos no Brasileirão em partida dura contra a Raposa, que finaliza mais, tem mais chances de gol e perde lance incrível com Ábila.
O Corinthians vive um daqueles momentos típicos de líderes: quando joga bem, vence; quando não joga, vence também. Nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro, em Itaquera, o Timão manteve a ponta do Brasileirão ao ganhar por 1 a 0 mesmo sem ter grande atuação. Pouco inspirado por baixo, chegou ao gol em cobrança de escanteio: Jadson bateu, Balbuena completou. O Cruzeiro, inicialmente retrancado, se soltou ao longo da partida, finalizou mais, teve mais chances de gol e só não empatou porque Ábila perdeu gol inacreditável. Cássio fez boas defesas.
O lance da vitória corintiana ocorreu aos 42 minutos do primeiro tempo. Jadson cobrou escanteio da esquerda, e a defesa do Cruzeiro, estática, apenas observou o movimento de Balbuena para cabecear sem pressão e vencer o goleiro Fábio.
O jogo teve lances complicados para a arbitragem. O Corinthians lamentou impedimento marcado em Jô. E o Cruzeiro teve bronca maior ainda: também por lance de impedimento, com Thiago Neves, mas especialmente por puxão de Pablo em Ábila dentro da área.