Política

Vital mantém encontro com Cartaxo e PMDB insiste em aliança com PT

vital-mantem-encontro-com-cartaxo-e-pmdb-insiste-em-alianca-com-pt.jpg.280x200_q85_crop (1)O senador Vital do Rêgo apresentou em uma reunião com o prefeito Luciano Cartaxo, na manhã desta segunda-feira (17), uma emenda de bancada de 16 milhões de reais destinada à construção do Hospital da Mulher em João Pessoa.

O orçamento inicial para a construção do hospital está prevista em 48 milhões de reais. O Secretário de Saúde, Adalberto Fulgêncio, explicou que o hospital abrangerá serviços para todos os ciclos da mulher, desde o seu nascimento até a velhice. O local para a construção do hospital ainda não foi definido, mas estipula-se que será na região sul da cidade.

De acordo com Luciano Cartaxo, outros parlamentares já haviam destinado verbas de emenda para a construção do Hospital da Mulher em João Pessoa. O senador Cícero Lucena já havia liberado 2,5 milhões de reais, o senador Cássio Cunha Lima liberou mais 2 milhões, e os deputados federais Luiz Couto e Damião já haviam liberado 3 milhões e 300 mil reais respectivamente.

Cartaxo garantiu que a união dos parlamentares é “uma demonstração clara de que agora nós temos agora todas as condições de fazer a finalização do projeto para que a gente possa pelo menos lançar a pedra fundamental ainda este ano”.

Vitalzinho destacou que os detalhes do projeto já estão sendo concluídos pela prefeitura e uma visita de Cartaxo ao novo Ministro da Saúde em Brasília já está agendada. “Nós já conseguimos aí uma largada boa de quase metade desses recursos. Agora é esperar as providências que a prefeitura está tomando para que a gente possa encaminhar esse benefício extraordinário para a saúde de JoãoPessoa”, ressaltou o senador.

Eleições 2014

O senador Vitalzinho permanece defendendo a aliança do PMDB com o PT na Paraíba já no primeiro turno das eleições de 2014. O senador acredita que a consolidação desta vontade é fácil devido à aliança e aproximação nacional entre os dois partidos.

Já o prefeito Luciano Cartaxo continua defendendo a candidatura própria do PT ao governo do Estado, mas sem descartar uma futura conversa caso haja alguma mudança gritante no cenário. “O PT continua insistindo na necessidade de que haja uma disposição do PT apresentar a sua candidatura e o PMDB também apresentar a sua. Se a gente avaliar posteriormente que há alguma definição, alguma mudança gigantesca no cenário político e os partidos tiverem a compreensão que é importante conversar, eles vão conversar”, destacou.

Mais popular