Com cenas que vão além do palco, o espetáculo contará com 26 atores e uma banda com sete músicos
Adaptar um sucesso da televisão e do cinema para o universo do teatro não é tarefa fácil. O dramaturgo Emílio Boechat contou como será contada a trama de Os Dez Mandamentos no formato musical.
— A versão teatral é mais focada na história de Moisés, sem tramas paralelas. Mas, sem dúvida, o diferencial são as mais de vinte músicas inéditas. Todos conhecem a história de Moisés, mas essas belas canções criadas com maestria por Wladimir Pinheiro fazem do espetáculo uma obra inteiramente nova.
Emílio acredita que o contato de perto com a obra vai conquistar todos os tipos de públicos. O espetáculo vai mexer com as sensações, todo o teatro será usado como cenário e as pessoas poderão, até mesmo, sentir o cheiro do deserto. Outro elemento que vai ajudar na imersão do público na obra são as projeções.
— A experiência teatral é muito potente. Usando uma comparação bem popular, uma coisa é assistir a uma partida de futebol pela televisão, e outra ao vivo em um estádio, com a torcida vibrando junto. São emoções completamente distintas. O mesmo ocorre quando se está diante de um espetáculo ao vivo e com plateia.
Com cenas que vão além do palco, o espetáculo contará com 26 atores e uma banda com sete músicos. A intenção é integrar o público com a obra.
— O gênero musical é especial por reunir o virtuosismo de músicos, cantores, bailarinos e atores. É a junção da música, dança e dramaturgia que faz do espetáculo algo extremamente emocionante. A proximidade com o elenco e a beleza das canções inéditas farão desse musical uma programação imperdível para as famílias.
Os Dez Mandamentos – O Musical estreia no dia 17 de junho no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo. Os ingressos já estão à venda no site oficial do espetáculo em até três vezes no cartão.
R7