Em João Pessoa
Vereadora Sandra Marrocos registra BO contra apresentador de TV
A vereadora Sandra Marrocos (PSB) registrou nesta quarta-feira (11) um Boletim de Ocorrência (BO) contra o apresentador Sikêra Júnior, da TV Arapuan. A vereadora foi citada pelo apresentador no vídeo onde ele aparece em frente a Secretaria de Segurança Pública do Estado para denunciar que estava sendo ameaçado de morte.
NOTA EM RESPOSTA A SIKERA JR
Em minha trajetória, sempre me coloquei no campo do enfrentamento à todas as formas de violência, porque este não é o mundo que a gente quer, principalmente à violência contra as MULHERES.
A minha atuação é na defesa incondicional dos direitos humanos. O senhor Sikera Junior fez um ataque truculento contra todas as mulheres da Paraíba, na tarde da última terça-feira (10), via rede social, e na sua mira de provocações, proferiu acusações sérias e absolutamente irreais à minha pessoa, cometendo, claramente, crime de calúnia e difamação.
Em momento algum fiz ameaça ou agi com covardia contra o apresentador; jamais ameacei alguém, nem o faria sob nenhuma hipótese. Na ocasião das suas declarações na TV, agi imediatamente, enquanto parlamentar e feminista, fiz uma Nota Pública contra as declarações de Sikera e publiquei nas redes sociais. Também coloquei um voto de repúdio para aprovação na Câmara de Vereadoras(es), o qual foi subscrito por parlamentares de situação e de oposição, e aprovado pelo plenário. Também participei do ato de protesto em frente à TV Arapuan em solidariedade e apoio às mulheres da Paraíba ofendidas por este cidadão. Hoje, fiz um boletim de ocorrência na delegacia das mulheres e, em seguida entrarei com com ação criminal e civil contra as declarações do Apresentador.
A luta das mulheres é minha luta primordial, e afirmo que nunca irei me esquivar deste debate. Sempre irei fazer enfrentamento à qualquer pessoa que atacar os direitos e a cidadania das mulheres.
O que me alimenta é a luta pela justiça social, a igualdade, a solidariedade, e a não espetacularizaçao da violência.
Reafirmo todas as ações que fiz até hoje e o meu compromisso com a defesa da cidadania plena das mulheres contra todas as formas de violência, e em especial, a violência contra as mulheres.