Política

Vereador afirma que sai do DEM caso o partido apoie a reeleição de Cartaxo

lucas britoO vereador Lucas de Brito disse em entrevista à imprensa que prefere se desfiliar dos Democratas, caso o partido venha a apoiar a reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PT) em 2016. Para o parlamentar, o posicionamento do DEM é muito contraditório.

Ele disse que vai optar por outra legenda porque preza pela sua coerência política. “Já que eu comecei em 2013 como oposição e que faço uma leitura de que essa gestão poderia estar bem melhor do que está, eu realmente quero terminar o mandato também como oposição”, disse.

Muito embora contrarie a executiva estadual do seu partido, uma vez que o DEM apoia a gestão de Ricardo Coutinho (PSB), que por sua vez, se aliou ao PT, o vereador disse que ainda assim não muda seu posicionamento porque também não votou na reeleição do governador.

Conforme o parlamentar, como o partido liberou os filiados, ele votou no senador Cássio Cunha Lima (PSDB) para governador do Estado, apesar de reconhecer que Ricardo Coutinho significa um avanço na gestão que fez.

“Agora, não me sinto governo junto com os Democratas. Eu estou deslocado. Eu sou oposição no município e digamos que, no Estado, eu estou no limbo porque não votei na reeleição de Ricardo Coutinho. Portanto, eu estou neutro”, explicou.

Lucas de Brito disse que segue a sua linha de atuação parlamentar e se a sua linha é a oposição, nada justifica mudar o seu posicionamento. “O meu mandato é mais independente. Eu fui eleito pelo meio jovem da capital, que só queria uma coisa de mim: que eu chegasse à Câmara Municipal e não negociasse o mandato. Eu prezo muito por seguir essa minha linha de atuação política”, avaliou.

O vereador disse ainda que se sente muito à vontade em dizer que não é apadrinhado político de Ricardo Coutinho, Efraim Morais, Cássio Cunha Lima, Veneziano Vital do Rêgo, José Maranhão ou qualquer outra grande figura da política paraibana.

Paraibaonline

Mais popular