As vendas de Natal do comércio eletrônico no Brasil somaram R$ 9,9 bilhões este ano, alta de 13,5% na comparação com o mesmo período de 2017, segundo relatório da Ebit|Nielsen.
Os dados divulgados nesta quarta-feira (26) também mostraram que o número de pedidos cresceu 5,2% na comparação com o ano anterior, para R$ 20,1 milhões, e o tíquete médio subiu 8 %, para R$ 493.
O levantamento feito a partir das vendas feitas entre 15 de novembro e 24 de dezembro incluem o período da Black Friday, que correspondeu a 26% do faturamento do setor no período, cerca de R$ 2,6 bilhões.
“O varejo está cada vez mais preparado para as vendas online. Os atores estão investindo em tecnologia e disponibilizando mais informações sobre os produtos”, disse em nota a diretora comercial da Ebit|Nielsen, Ana Szasz.
Os itens mais comprados neste Natal foram eletrodomésticos, perfumaria e cosméticos, moda e acessórios, casa e decoração, e telefonia e celulares, segundo o levantamento.
Também nesta quarta-feira, a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) afirmou que as vendas a prazo no Natal no Brasil cresceram 2,66% este ano, na comparação com 2017, no melhor resultado para o período desde 2013.
