Rei Pelé
Velório de Pelé na Vila Belmiro é aberto ao público
Torcedores e fãs começam a se despedir de Pelé nesta segunda-feira, 2. O Rei do Futebol morreu na última quinta-feira, 29, aos 82 anos, em decorrência de falência múltipla de órgãos, resultado da progressão do seu câncer no cólon. O corpo do ex-jogador foi transferido do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para a cidade de Santos, no litoral paulista, durante a madrugada desta segunda-feira, 2. A chegada ocorreu por volta das 3h40. O velório público de 24 horas ocorrerá na Vila Belmiro, e começa a partir das 10h, com expectativa de visitação maciça e muitas homenagens para aquele que muitos consideram como o maior jogador de futebol da história.
O corpo de Pelé ficará no centro do gramado do estádio, com capacidade para 16.000 pessoas, como informou o clube paulista. Todos que quiserem se despedir de Pelé deverão entrar pelos portões 2 e 3, com saída pelos portões 7 e 8. Autoridades terão acesso pelo portão 10. A previsão é de que o acesso ao estádio será permitido de forma ininterrupta até as 10h de terça-feira. Na sequência, será realizado um cortejo pelas ruas de Santos, que passará pelo Canal 6, onde mora dona Celeste, mãe de Pelé, e seguirá até a Memorial Necrópole Ecumênica, por volta das 14h, para o sepultamento reservado aos familiares.
Centenas de fãs se despedem do Rei – As filas para entrar na Vila Belmiro continuam grandes, com centenas de fãs esperando para dar um último adeus para o Rei. É possível ver diversos torcedores visivelmente emocionados e muitos chorando ao passar pelo corpo de Pelé. Os fãs misturam camisas do Santos e da Seleção Brasileira, mas já é possível ver torcedores com uniformes de outras equipes, como São Paulo, Palmeiras e Corinthians.