Notícias

Urnas com defeito foram as mesmas usadas nas eleições de 2008

O advogado Fábio Brito, coordenador jurídico da Coligação “A Força do Trabalho”, registrou hoje durante a sessão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, a preocupação de seu grupo político com a incidência de dezenas de urnas eletrônicas que apresentaram defeito na capital paraibana. “Foi um problema concentrado em João Pessoa e extensivo a várias seções. Isso poderia levar ao aumento da abstenção e é essa nossa preocupação. O ideal é que o eleitor possa manifestar sua vontade”, disse Fábio ao Parlamentopb.

“Fiz o registro na tribuna do TRE e o presidente da Corte está tomando todas as medids necessárias para assegurar o voto do eleitorado. Conclamos o eleitor a comparecer às urnas e efetivar seu voto”, disse o advogado do PSB.

Durante a sessão, ao ouvir a queixa do advogado, o presidente do TRE-PB, Saulo Benevides, informou que cerca de 50 urnas haviam sido substituídas e a força tarefa do tribunal acionada para reverter o problema. O magistrado acrescentou que os equipamentos que apresentaram defeito foram aqueles utilizados também nas eleições de 2008 e garantiu que mais 30 funcionários foram acionados para solucionar as falhas ocorridas nos equipamentos.

Redação com Parlamentopb

Mais popular