A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) inscreve em 24 minicursos e eventos on-line até domingo (29), pelo Sistema Integrado de Gestão de Eventos (Sigeventos) da federal paraibana. A depender da iniciativa, podem se inscrever estudantes, técnico-administrativos, docentes e público externo.
Há vagas para bate-papo virtual, colóquios, conferência, congresso, cursos de curta duração, encontros, formação, mesa-redonda virtual, palestras e seminários.
O Sigeventos é uma ferramenta para o gerenciamento de eventos que facilita o desenvolvimento das atividades e produções da comunidade acadêmica. Caso ainda não possua cadastro no Sigeventos, clique neste link (somente usuários externos).
Dúvidas sobre cadastro, acesso ao sistema e início das atividades dos cursos devem ser direcionadas à Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da UFPB, através dos e-mails codesc@prg.ufpb.br e prg@prg.ufpb.br.
Confira, abaixo, a lista de minicursos e eventos on-line com inscrições abertas:
PROMEQ: Otimização de processos industriais
Colóquio Internacional Nordeste de Filosofia Moderna
I Colóquio Internacional Baobá em Flor: Pretas (Re) Existências
Contribuições do Modelo Social da Deficiência para a Psicologia Brasileira
Metodologias Ativas para uma Educação Inovadora: Aprendizagem por abordagem fílmica
Clarice Lispector: Escrita e Cena de uma vida
III Encontro de Educação Financeira – Curso de Especialização em Educação Financeira (CEEF)
Sala do Cafezinho: Café (Cons)Ciência é sempre melhor! – Ciclo VI: Coleções biológicas e sociedade
Programa Residência Pedagógica – Núcleo Química – CCA/UFPB – Palestra 3 – A pesquisa no/do cotidiano escolar no Ensino de Ciências
Programa Residência Pedagógica – Núcleo Química/Estágios – CCA/UFPB – Palestra 2: O Uso de Contextos na Aprendizagem de Conceitos Científicos
10 Anos do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Popular, Serviço Social e Movimentos Sociais GEPEDUPSS/Serviço Social e Educação Popular: memórias e a atualidade do pensamento de Paulo Freire
A Lógica das Paixões: A Desrazão dos Enamorados em Amor de Perdição, de Camilo Castelo Branco
Ferramentas de combate à corrupção utilizadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE)
Olhares Negros: Cultura e Arte em Debate – Grupo de Teatro Político Interna-só-na-mente
Quando o horror desperta a luxúria: rastros da perversão em “Perdas e Danos”
Afinal, o que é bullying e quais seus prejuízos imediatos e futuros?
Ciclo de Palestras da Coordenação de Pedagogia – Palestra 2 – Mediação Pedagógica com Alfabetização, Letramento e Subjetivação com Alunos Remanescentes
Ciclo de Palestras da Coordenação de Pedagogia – Palestra 3 – Desafios da Alfabetização
Ética e pesquisa na pós-graduação: produtividade e produtivismo acadêmico
Trabalhabilidade Feminina
Direito Penal à Martelada: discussões à luz da arte, literatura e filosofia
III Seminário de Dissertações e Teses do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL)
I Seminário de Saúde Mental da População Negra
IV Seminário do Grupo de Pesquisa em Linguagem, Enunciação e Interação