O novo presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Ubiratan Moreira Delgado, será empossado, às 16h30, em solenidade que será realizada no Teatro Paulo Pontes, do Espaço Cultural. Na vice presidência assumirá o desembargador Eduardo Sérgio de Almeida e na Ouvidoria o desembargador Leonardo Trajano. Estão confirmadas as presenças do governador Ricardo Coutinho e do ministro Cláudio Mascarenhas Brandão, do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
A solenidade de posse no TRT começa com uma missa em ação de graças, às 9h, no auditório do Pleno do tribunal. O desembargador Ubiratan Moreira Delgado ingressou no TRT no dia 17 de dezembro de 2010 e atualmente exerce o cargo de vice-presidente.
Foi presidente da Amatra da 13ª Região (Paraíba), na gestão 1992/1994. É professor do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) desde 1988, onde leciona a disciplina Direito do Trabalho.
Na Universidade Estadual da Paraíba lecionou por dois anos, de 1995 a 1996, a disciplina de Direito Processual do Trabalho. Também foi professor da Escola Superior da Magistratura Trabalhista, Esmat 13 por 6 anos.
Jornal da Paraíba