Selo Ouro do CNJ

Tribunal de Justiça da Paraíba conquista o Selo Ouro do CNJ

O Tribunal de Justiça da Paraíba conquistou o Selo Ouro na premiação do  Justiça em Números 2017. O Selo é concedido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em reconhecimento ao investimento na gestão da informação e no cumprimento de normas de transparência. A comenda foi recebida pelo presidente do TJPB, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, na tarde desta segunda-feira (20), em Brasília, durante o XI Encontro Nacional do Poder Judiciário.

Na ocasião, o gestor do TJPB estava acompanhado do vice-presidente, desembargador João Benedito da Silva, e da presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), desembargadora Maria das Graças Morais Guedes.

Este ano, 89 tribunais receberam o Selo Justiça em Número, com premiação  distribuída nas categorias Diamante, Ouro, Prata e Bronze. A comenda tem como principais objetivos: incentivar o aprimoramento do Sistema de Estatísticas e da produção de dados do Poder Judiciário, promover a transparência e melhoria na gestão judiciária e contribuir para a efetividade da prestação jurisdicional.

Ao receber o prêmio, o presidente Joás de Brito parabenizou a todos os magistrados e servidores do Poder Judiciário da Paraíba pela dedicação imprescindível para a obtenção dos resultados.

O Selo Justiça em Números é conferido aos tribunais desde 2013, com o objetivo de fomentar a qualidade dos dados estatísticos do Judiciário, sobretudo aqueles referentes ao Relatório Justiça em Números.

Esta é a segunda vez que o Tribunal de Justiça da Paraíba conquista o Selo Ouro. A primeira, foi no ano de 2015.

Mais popular