Três suspeitos de participar do assalto que acabou com um soldado da Polícia Militar feridos foram detidos no começo da noite desta quinta-feira (3). Segundo a PM, eles tentaram assaltar um supermercado no bairro Costa e Silva, na Zona Sul de João Pessoa, e um policial à paisana teria reagido, mas acabou gravemente ferido a tiros.
A tentativa de assalto ocorreu no começo da tarde desta quinta-feira (3). De acordo com informações da polícia, o soldado estava de folga e foi atingido por três tiros de arma de fogo quando dois homens armados invadiram o estabelecimento. Dois disparos atingiram a perna da vítima, enquanto o terceiro tiro atingiu a cabeça do soldado. Uma guarnição da Polícia Militar socorreu a vítima, que foi levada para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, em estado grave.
Ainda segundo as autoridades policiais, os assaltantes roubaram a arma do soldado da PM.
Este já é a segundo caso de policial ferido, em duas semanas. No final de março deste ano, um policial à paisana foi ferido no pé após uma tentativa de homicídio em João Pessoa.
Em nota divulgada à imprensa, o Trauma informou que o policial baleado está em situação grave e precisou de procedimento cirúrgico para se recuperar.