Cidades

Trabalhadores rurais realizam o ‘2º Grito da Terra e das Águas da Paraíba’ nesta quinta

trabalhadores-rurais-realizam-o-2o-grito-da-terra-e-das-aguas-da-paraiba-nesta-quinta.jpg.280x200_q85_cropNa manhã desta quinta-feira (23), trabalhadores rurais vãos as ruas de João Pessoa para realizar o ‘2º Grito da Terra e das Águas da Paraíba’, reivindicando soluções para os problemas causados pela estiagem prolongada e políticas públicas para os trabalhadores do campo.

O evento é promovido pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba (Fetag-PB) e marca as comemorações pelo Dia do Trabalhador e da Trabalhadora Rural, que transcorre oficialmente no dia 25 de julho.  A mobilização composta por agricultores e agricultoras familiares e assalariados e assalariadas rurais tem como objetivo manifestar e ouvir as respostas do Poder Público para as principais reivindicações.

O 1º Grito da Terra Paraíba foi realizado em 2013, quando se comemorava os 50 anos da Fetag-PB e o Dia do Trabalhador e da Trabalhadora Rural no Estado (25 de julho). Mais de 5 mil Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais paraibanos atenderam ao chamado da entidade e foram às ruas da Capital. Uma Comissão foi recebida pelo governador Ricardo Coutinho e pelo presidente da Assembleia. Cerca de 180 Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs) se mobilizaram e trouxeram caravanas para participar.

 

Redação com ClickPB

 

Mais popular