A CBF anunciou na manhã deste sábado o capitão da Seleção Brasileira para a estreia contra a Suíça neste domingo, às 15h, na Rostov Arena, pelo Grupo E da Copa do Mundo. O escolhido por Tite foi o lateral-esquerdo Marcelo, um dos mais experientes do grupo e um dos mais populares entre a torcida russa.
Tite tem adotado o revezamento da braçadeira entre os titulares. Contra a Croácia, o capitão foi o atacante Gabriel Jesus, o mais jovem do grupo, e contra a Áustria, o escolhido foi Miranda – que curiosamente foi o primeiro a usar a braçadeira com o treinador.
Ao todo 16 jogadores já foram capitães nas 21 partidas com Tite – o jogo contra a Suíça será o 22º sob o comando do técnico. Antes da Suíça, Marcelo já havia sido escolhido na vitória contra o Equador, por 2 a 0, nas Eliminatórias Sul-Americanas.
O Brasil treina neste sábado na Rostov Arena, palco da estreia. Na sequência, volta para Sochi, que serve de base para a delegação. Na primeira fase, a Seleção Brasileira enfrenta ainda Costa Rica, em São Petersburgo, e Sérvia, em Moscou.