Um homem abriu fogo neste domingo (9) em uma festa de aniversário no estado do Colorado, nos EUA, matando seis pessoas antes de cometer suicídio, informou a polícia americana.
A polícia de Colorado Springs respondeu a uma chamada de emergência na manhã deste domingo em um estacionamento de trailers, onde encontraram seis adultos mortos a tiros e um homem adulto gravemente ferido.
O ferido foi levado a um hospital local, onde não resistiu.
As investigações preliminares revelaram que as famílias se reuniram para uma festa de aniversário dentro de um dos trailers quando ocorreu o tiroteio.
“O suspeito, namorado de uma das vítimas, dirigiu até a residência, entrou e começou a atirar nas pessoas na festa antes de tirar a própria vida”, explicou a polícia em nota. “Ainda estamos investigando para determinar o motivo.”
Nenhuma das crianças que estavam na festa de aniversário ficou ferida no ataque, segundo a polícia. As autoridades não divulgaram as identidades das vítimas.
“Os policiais que responderam ao chamado e os investigadores que ainda estavam no local ficaram incrivelmente chocados”, revelou o chefe de polícia de Colorado Springs, Vince Niski.”Isso é algo que você espera que nunca aconteça em sua própria comunidade.”
O prefeito de Colorado Springs, John Suthers, disse que esse “ato de violência sem sentido” chocou a comunidade e pediu orações pelas vítimas, suas famílias e os primeiros socorristas.
O governador do estado, Jared Polis, afirmou que foi um ato “devastador”.
com R7