Brasileirão Série A

Tiquinho decide, Botafogo vence Palmeiras no Allianz Parque e dispara ainda mais na liderança

Botafogo conquistou um resultado importantíssimo em sua luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (25), o Glorioso visitou o Palmeiras, no Allianz Parque lotado, e venceu por 1 a 0, em partida válida pela 12ª rodada da competição.

Com o placar, a equipe carioca vai a 30 pontos e dispara ainda mais na liderança do torneio, tendo agora 7 pontos de diferença para o 2º colocado, que agora é o Grêmio, com 23.

Já o Verdão, que perdeu pela 2ª vez seguida na Série A, é ultrapassado pelo Imortal e para o Flamengo e caiu para a 4ª posição, com 22 pontos.

Em um 1º tempo bastante equilibrado, fez diferença a precisão na finalização do atacante Tiquinho Soares, artilheiro isolado do Brasileirão.

Aos 28, ele aproveitou afastada ruim de Zé Rafael, dominou na entrada da área, cortou o volante adversário e bateu de esquerda no cantinho de Weverton.

Os mandantes chegaram a empatar minutos depois, com Gustavo Gómez, mas o tento foi anulado após o VAR traças as linhas e constatar impedimento do zagueiro.

Na etapa complementar, o Botafogo se defendeu bem e teve a chance de matar o jogo em excelente puxada de contra-ataque.

Em velocidade, o time carioca trocou passes e deixou Victor Sá cara-a-cara com Weverton. O atacante, porém, bateu tirando tinta da trave.

O Palmeiras, por sua vez, teve chance de ouro para empatar aos 38, quando Matías Segovia fez pênalti infantil e o árbitro Anderson Daronco marcou sem nem olhar o VAR.

Raphael Veiga foi para a cobrança e encheu o pé, mas bateu muito mal e errou de maneira bisonha, mandando na placa de publicidade ao lado do gol de Lucas Perri.

O Verdão ainda pressionou no final com muitas bolas aéreas, mas a zaga botafoguense tirou todas e conseguiu segurar o triunfo até o apito final.

Essa foi a 1ª vitória do Glorioso no Allianz Parque, depois de seis partidas – antes, eram quatro derrotas e um empate.

Já o clube palestrino vê acabar sua longa invencibilidade de 33 jogos em casa. O último revés na arena alviverde havia sido para o Athletico-PR, em julho do ano passado.

Classificação do Brasileirão:

Palmeiras: 3º lugar, com 22 pontos

Botafogo: 1º lugar, com 30 pontos

Próximos jogos do Palmeiras

Bolívar-BOL (C) – 29/06, 21h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores;

Athletico-PR (F) – 02/07, 16h (de Brasília) – Brasileirão;

São Paulo (F) – 05/07, 19h30 (de Brasília) – Copa do Brasil;

Próximos jogos do Botafogo:

Magallanes-CHI (C) – 29/06, 21h (de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana;

Vasco (C) – 02/07, 16h (de Brasília) – Brasileirão;

Grêmio (F) – 09/07, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão.

ESPN

Mais popular