Notícias
Tigre e urso são apresentados como mascotes de Pyeongchang 2018
Soohorang e Bandabi são símbolos da Olimpíada e da Paralimpíada, respectivamente
Um tigre branco chamado “Soohorang” e um urso asiático negro chamado “Bandabi” foram apresentados nesta segunda-feira como os mascotes dos Jogos de Inverno de Pyeongchang 2018.
– Soohorang e Bandabi serão seus bons amigos e promoverão os Jogos de Pyeongchang para todo o mundo – disse o presidente do Comitê Organizador, Lee hee-beom, a alunos da escola primária Hoeng Gye.
O nome Soohorang é derivado da junção entre as palavras coreanas para proteção (Sooho) e tigre (ho-rang-i). O tigre branco é considerado um guardião sagrado na Coreia, e diz uma crença popular que a península em que se localiza o país tem formado de um tigre – animal que também foi mascote nos Jogos de Verão de Seul 1988.
Bandabi, que será mascote dos Jogos Paralímpicos, representa a coragem e a força de vontade, segundo os Organizadores. A Olimpíada de Pyeongchang vai de 9 a 25 de fevereiro, enquanto a Paralimpíada vai de 9 a 18 de março
GE