Entretenimento

‘The Voice Brasil’: fãs dos finalistas trocam provocações no Facebook

Sam Alves e Rubens Daniel pedem calma e respeito aos torcedores dos seus e de outros times, que entram nos perfis dos rivais para fazer ofensas e criticar

final2Não são só os torcedores de futebol que às vezes passam dos limites. Fãs mais exaltados existem em todos os lugares, e também no The Voice Brasil. Os dos quatro finalistas do programa passaram a última semana trocando farpas pelo Facebook.

ENQUETE: Quem deve vencer o ‘The Voice Brasil’? Vote

Fãs de Sam Alves, por exemplo, que se intitulam “Samurais”, entraram nos perfis dos outros três candidatos para dizer que eles não têm chance contra o nome do time de Claudia Leitte. Os torcedores de Pedro Lima, Rubens Daniel e Lucy Alves caíram na provocação e revidaram entrando na página de Sam para fazer o mesmo.

Deu-se início a um círculo vicioso e até os finalistas tentaram interceder. “Eu peço aos que estão mandando mensagens ou comentários nas páginas dos outros participantes, sendo rudes ou desrespeitosos, que por favor não continuem. Isso não é jeito de Samurai! Precisamos respeitar os outros talentos”, pediu Sam.

Leia também: relembre a trajetória dos quatro finalistas

Ele mantém em sua página mesmo os comentários desagradáveis, mas rebate algumas pessoas nominalmente. A uma garota, escreveu: “Se continuar causando briga entre as pessoas aqui, com comentários desnecessários e falta de respeito, serás banida da página. Sua escolha”.

Rubens Daniel, ao contrário, decidiu excluir os posts ofensivos. “Essa fanpage é direcionada a meus fãs, amigos e público que me segue, não aos fãs enlouquecidos dos outros participantes que vem aqui me falar coisas que não preciso ler. Todos falam o que querem né, portanto cabe a mim absorver só o que me faz bem”, justificou.

Leia também: Como Lucy, Pedro, Rubens e Sam chegaram à final

Os mais sensatos também pedem ponderação. Um deles chegou a apresentar a proposta mais óbvia – e realmente eficiente: aproveitar o tempo gasto com brigas sem sentido para eleger a sua voz favorita. “Ao invés de trocar críticas, vamos votar mais que o resultado será a melhor resposta”, escreveu.

Audições: Arrebatou os quatro técnicos com When I Was Your Man, de Bruno Mars. Disse que seguiu o coração ao optar por Claudia e já pediu para cantar com ela no futuro.

Batalhas: Transformou a batalha em um lindo dueto com Marcela Bueno, na música Thousand Years, sucesso de Christina Perri. A técnica fez um drama para escolher, mas ficou com o óbvio.

Tira-teima: Quis mostrar que sabe cantar em português (apesar de ter sido criado nos Estados Unidos) e interpretou Pais e Filhos, de Renato Russo. O público limou Bruna Góes da disputa e a técnica preferiu ficar com ele do que com Júlia Tazzi – que havia sido resgatada do time de Lulu.

Quartas de final: Encarnou Justin Timberlake ao cantar Mirrors. Sua torcida já cativa lhe garantiu 59% dos votos da equipe – considerando que era a única com quatro concorrentes.

Semifinal: Enfrentou Gabby Moura, que transformou o palco em uma roda de samba, mas foi impecável em sua apresentação de Você Existe em Mim. Levou 84% dos votos populares para o time de Claudia.

 

Fonte G1

Mais popular