O Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa, recebe nesta quarta (20) e quinta-feira (21) o espetáculo de Natal ‘Exulte: O Amor se Fez Rosto’, musical que conta a história do nascimento de Jesus com inspiração nos escritos de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face. As sessões acontecem às 20h.
Realizado pela Comunidade Católica Nova Berith, o musical é dividido em dez atos e reúne cerca de 70 pessoas entre cantores, bailarinos, atores e equipe de produção. Em sua sétima edição, o musical de Natal ‘Exulte’ está no terceiro e último ano da versão inspirada em Santa Teresinha, popularmente conhecida como a ‘Santa das Rosas’. Na primeira edição, o espetáculo foi permeado por elementos circenses, nas três edições seguintes, a apresentação foi inspirada na visão de São Francisco de Assis sobre o nascimento de Jesus.
“Mesmo esta sendo a terceira edição inspirada em Santa Terezinha, o espetáculo nunca é o mesmo, nunca se repete. A cada ano temos novidades, mudanças em algumas cenas, nos cenários, nas interpretações dos artistas. A cada ano o espetáculo traz motivações diferentes, mesmo que tenha a mesma inspiração. Além disto, neste ano o espetáculo vai trazer uma cena inédita de um momento muito importante da vida de Santa Teresinha”, comentou Janaína Novais, diretora geral do espetáculo. “No espetáculo, queremos passar para as pessoas o amor suave de Deus por cada um de nós”, completou.
Ao longo das seis edições anteriores, cerca de 12 mil pessoas já assistiram ao espetáculo, que no ano de 2013 realizou uma turnê passando por cidades do interior do estado. Neste ano, o espetáculo será dedicado, de modo especial, a dois artistas que faleceram neste ano: Alexandre Carmélio, que interpretou São José em outras edições do espetáculo, e Ana Karoline Nunes, que integrou o corpo de baile do Exulte.
Os ingressos podem ser adquiridos pelo valor promocional de R$ 20, na Livraria Mãe do Amor, no Manaíra e no Mangabeira Shopping, ou pela internet, por meio do site http://www.sympla.com.br/exulte.
Sobre Santa Teresinha
Teresinha foi uma jovem francesa do século XIX que viveu a experiência religiosa de forma intensa em sua curta vida. Ainda criança, decidiu ser freira e entrou no Carmelo aos 15 anos, onde viveu até sua morte, aos 24 anos.
A espiritualidade de Santa Teresinha, repleta de simplicidade em pequenos atos de amor, foi marcada pela festa do nascimento de Jesus. Foi numa noite de Natal que ela decidiu deixar para trás o sofrimento pela morte da mãe para se tornar uma jovem madura na fé. Junto com São Francisco, é uma das santas mais populares do mundo e tratada pelo Papa Pio X como ‘a maior entre os santos modernos’.
Sobre a Comunidade Católica Nova Berith
Com 18 anos de fundação, a Nova Berith é uma comunidade católica que nasceu na Paraíba e tem missões na Palestina, Guiné Bissau, Canadá e Portugal, se espalhando também no Brasil por meio de famílias consagradas (Ceará, Pernambuco e Minas Gerais), com projetos sociais e obras de evangelização para crianças, jovens, adultos e famílias.
A comunidade busca ser expressão do Sorriso de Deus para o Mundo e de esperança para os que sofrem, com forte inclinação para a evangelização através da alegria nas artes e da formação como fonte de esperança.