Política Nacional

Tarcísio revela detalhes sobre visita a Bolsonaro

Noticiado em

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), esteve nesta quinta-feira (29) no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, para uma visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

O encontro, autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, durou aproximadamente duas horas e, segundo o próprio governador, teve caráter de solidariedade pessoal e alinhamento político.

Ao deixar o presídio, Tarcísio tratou de pôr fim às especulações sobre uma eventual candidatura presidencial própria e reafirmou o apoio ao nome de Flávio Bolsonaro para a disputa pelo Palácio do Planalto.

O governador reforçou que seu plano político segue concentrado em São Paulo, onde pretende concorrer à reeleição. “Meu projeto sempre foi São Paulo. Tenho um papel importante como o maior colégio eleitoral do país dentro desse time”, afirmou.

Questionado sobre o cenário eleitoral, Tarcísio comentou a filiação do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, ao PSD, partido que agora reúne outros nomes de peso da direita, como Eduardo Leite e Ratinho Júnior. De acordo com ele, Bolsonaro avalia o movimento como positivo, por ampliar o campo de alianças contra o PT.

“O presidente elogiou o Caiado para mim. Ele tem apreço pelo Caiado, pela consideração ao trabalho que fez ao longo da trajetória política. O presidente entende que é uma candidatura que soma com esse projeto e, no fim, vai estar todo mundo junto contra o PT, não tenha dúvida disso”, declarou.

Durante a conversa com a imprensa, o governador também fez críticas à condução econômica e política do atual governo federal, apontando o que classificou como uma “crise fiscal contratada” e uma “crise moral”. Segundo ele, o grupo político ligado a Bolsonaro trabalha na construção de uma alternativa de projeto para o país.

Além do apoio político, Tarcísio afirmou defender a substituição da prisão em regime fechado de Bolsonaro por prisão domiciliar, citando a idade e o histórico de saúde do ex-presidente.

“É uma pessoa que tem 70 anos, que sofreu um atentado, quase morreu, que passou por uma série de cirurgias de abdômen, que tem uma série de comorbidades; então, eu defendo e vou e trabalhar nisso no que eu puder, para que ele possa ir para casa receber amparo e cuidados da família”, disse.

O governador relatou ainda que o tema foi tratado diretamente com Bolsonaro durante a visita, assim como a sucessão presidencial. Mais uma vez, reiterou o compromisso com São Paulo e a fidelidade política ao ex-presidente.

“Isso não tem controvérsia nenhuma, eu tenho uma linha de coerência, falei lá atrás que tenho um comprometimento com o estado de SP, sou grato ao estado de SP”, concluiu.

Após o compromisso em Brasília, Tarcísio retorna à capital paulista ainda nesta quinta-feira e retoma sua agenda oficial a partir de sexta-feira.

Foto: EBC; Fontes: CNN; Metrópoles

Mais popular

Copyright © 2016 - Portal S1 Todos os direitos reservados.