Um homem morreu e outro foi baleado em uma troca de tiros com policiais militares, neste domingo (15) na BR-104, no município de Queimadas, Agreste paraibano. Eles são suspeitos de praticar vários assaltos em pelo menos quatro cidades na região. De acordo com o 2º Batalhão da Polícia Militar, o homem que morreu usava farda semelhante à da PM.
Por volta das 2h20, policiais foram informados que uma dupla aterrorizava moradores no bairro do Ligeiro. Próximo ao posto da antiga manzuá, encontrou um casal sendo roubado e iniciou perseguição aos suspeitos que estavam em uma moto. Segundo a PM, eles reagiram à abordagem disparando contra os policiais.
De acordo com o o coronel Lívio Delgado, comandante do 2º Batalhão, um homem de 27 anos morreu e outro de 32 anos foi baleado no ombro. Este recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levado para o Hospital de Trauma de Campina Grande.
Após receber atendimento, o suspeito foi levado pela polícia para registro da prisão na delegacia da Polícia Civil de Queimadas. Com ele foram apreendidos uma escopeta de fabricação caseira e uma motocicleta roubada. Ainda segundo o coronel Lívio, a dupla é suspeita de praticar assaltos a moradores e no comércio na zona rural de Queimadas,Pocinhos, Lagoa Seca e Campina Grande.
informações g1.com/pb