Política

Suplente de Vital do Rêgo, Tavinho Santos enaltece força, mas critica falta de profissionalismo do PMDB

tavinhoTavinho Santos, segundo suplente de senador de Vital do Rêgo

 O presidente municipal do PTB, ex-vereador de João Pessoa Tavinho Santos, analisou neste domingo (4) as candidaturas de Cássio, Ricado e Veneziano. Ele  concluiu que “Alguém vai sobrar na curva” nas eleições 2014.

Tavinho começou falando da força do PMDB no Estado e lembrou que a legenda entre 1986 e  2010 disputou todas as eleições estaduais.

“Indiscutivelmente o PMDB é o partido na Paraíba com maior estrutura, tempo de TV e rádio, diretório em toda Paraíba”, disse Tavinho alegando que o que falta legenda é “profissionalismo”.

Em relação ao PSDB, Tavinho argumenta que o partido não tem “uma boa estrutura partidária” ,mas conta um grande líder político, que é o senador Cássio Cunha Lima,  e várias lideranças políticas que poderão desequilibrar o jogo para a candidatura tucana.

Falando do PSB, Tavinho alega que o grupo socialista também conta com um grande líder, que é o governador Ricardo Coutinho, além da maquina pública que pode somar a  favor do socialista.

“O PSB tem a máquina do governo e um grande líder que é Ricardo. Os prefeitos de pequenas cidades costumam  ficar com o governo”, explicou.

Em relação a outros nomes que já se lançaram para a disputa por partidos grandes como o PT,  Tavinho acredita que esses não levarão sua pretensões adiante.

“O que reforça ainda a união do PMDB,PT,PP, PSC (Blocão) ainda no primeiro turno porque, historicamente, não cabe quatro candidaturas ao Governo”, afirmou.

O ex-parlamentar também deu palpite sobre o futuro do PEN, de Ricardo Marcelo, e o DEM de Efraim Morais. Para Tavinho, o PEN ficará com o PSDB por “afinidades pessoais e ideológicas”. Já o DEM, pelos objetivos nas chapas proporcionais, o melhor é ficar com o PSB. “A concorrência lhe é melhor”, avaliou.

Da redação com MaisPB

Mais popular