Praias

Sudema: Onze trechos de praias impróprios para banho

Onze praias estão classificadas como impróprias para o banho neste fim de semana, de acordo com relatório divulgado na sexta-feira (4) pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). A maré pode alcançar até 2,3 metros de altura no domingo (6).

O relatório da Sudema ainda revela que está imprópria para banho nesta semana toda a extensão das praias de Manaíra e da Penha, em João Pessoa – além de outros seis trechos impróprios em outras praias.

Praias nas cidades de Cabedelo e Pitimbu também tem partes onde o banho não é aconselhável, segundo a Sudema. Outras 45 praias estão classificadas com variação entre satisfatória e excelente para o banho.

Na capital da Paraíba, as praias que tem trechos impróprios são na praia do Bessa I, o trecho impróprio fica 100 metros à direita e 100 metros à esquerda do maceió. Na praia do Cabo Branco, o trecho a ser evitado fica 100 metros à direita e à esquerda da rotatória final da avenida Cabo Branco.

Em Cabedelo, uma das áreas a serem evitadas é a Praia do Jacaré, no trecho à esquerda do estuário do rio Paraíba. Mas também deve ser evitada a Praia de Intermares, na área próxima ao maceió do Bessa. A Praia do Miramar, em trechos próximos às galerias pluviais deve ser evitada, de acordo com a Sudema.

O município de Pitimbu também tem quatro trechos impróprios para banho: as praias do Pitimbu, nas proximidades do final da Rua da Paz; do Maceió, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho; na praia de Acaú/Pontinha, deve-se evitar banho no Rio Goiana; e a Praia de Ponta de Coqueiros deve ser evitada.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado.

Mais popular