Destaques

STF dá prazo para RC se pronunciar sobre redução da Defensoria Pública

levandowiskO ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, relator da ação proposta pela Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), deu um prazo de cinco dias para o governador Ricardo Coutinho (PSB) se pronunciar acerca da redução do orçamento da Defensoria Pública do Estado em 2015.

Além disso, o relator também solicitou que a Advocacia Geral da União e a Procuradoria da República se pronunciassem sobre o caso.

A Anadep ingressou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF), com pedido de liminar, cobrando do governador Ricardo Coutinho a correção imediata do projeto da LOA 2015, a fim de nele incluir a Proposta Orçamentária da Defensoria Pública do Estado da Paraíba, nos valores por ela aprovados de R$ 90.561.196,00. A entidade alega que a proposta orçamentária proposta pelo governo do estado inviabiliza seu funcionamento.

No último dia 22, a Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou a Lei Orçamentária Anual (LOA) referente ao exercício financeiro de 2015 com um remanejamento de R$ 22,7 milhões para a Defensoria Pública.

O governador ainda não sancionou o projeto e os representantes do órgão temem que ele vete a proposta aprovada pelo Poder Legislativo.

Resumopb

Mais popular