
O Campinense voltou a decepcionar a sua torcida. Em pleno Estádio Amigão, o time perdeu para o Sousa por 2 a 1 e ficou em situação ainda mais delicada na tabela de classificação, para próxima fase da Série D do Brasileiro.
Os gols do Sousa foram marcados por Lucas Lopeu e Alexandre Aruá, cabendo a Matheus Lagoa descontar para a Raposa.
Com a derrota, o Campinense estacionou na penúltima colocação do Grupo 3, com 12 pontos. Já o Sousa voltou ao G-4, agora assumindo a vice-liderança com 19 pontos, mesma pontuação do Santa Cruz-PE.
Na próxima rodada, o Campinense enfrenta o Santa Cruz-PE, na segunda-feira, no Estádio Amigão. O Sousa recebe o líder Nacional, no próximo domingo, no Estádio Marizão, em Sousa.
O jogo – Campinense e Sousa fizeram um primeiro tempo bastante movimentado. Apesar da Raposa começar bem, partindo para o ataque, quem saiu na frente foi o time sousense.
Lucas Lopeu aproveitou falha da zaga raposeira e chutou rasteiro sem chances para o goleiro Gabriel Félix, aos 28 minutos. Mesmo com o tento sofrido, o Rubro-negro não se abalou e foi em busca do empate. E conseguiu.

Matheus Lagoa, deixou tudo igual aos 42 minutos. Júlio Ferrari, que entrou em lugar de Jefferson Victor, cobrou escanteio, Fredson cabeceou na trave e a bola sobrou para Matheus Lagoa apenas empurrar para o fundo das redes.
No segundo tempo, precisando mais do que nunca da vitória, o Campinense manteve a pressão sobre o Sousa.
Na primeira investida, Gilvan finalizou de fora da área e o goleiro João Vitor fez uma grande defesa. O Sousa respondeu com gol. Alexandre Aruá entrou livre, a zaga raposeira parou, e ele chutou para ampliar o placar. 2 a 1.
O Campinense sentiu o segundo gol e passou a ficar mais desorganizado em campo. Já o Sousa continuou administrando o placar até o final, conquistando os três preciosos pontos fora de casa.
Paraíbaonline