Sintur-JP se prepara para um possível reajuste na tarifa de ônibus na capital paraibana. Isso porque, o veto presidencial à prorrogação da desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia, deve impactar nos custos das empresas de transporte urbano da capital.
O diretor do Sintur-JP, Isaac Júnior, informou que o sindicato está calculando internamente quais custos de operação serão afetados caso o veto do presidente Lula seja mantido – a Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos calculou em R$ 0,31 na tarifa média de todo o Brasil.
Em João Pessoa, no entanto, deve haver um reajuste próprio, de acordo com os impostos estaduais e municipais. Isaac Junior, porém, ainda acredita que há a possibilidade de derrubada do veto presidencial.
A gente ainda não pode mensurar, não foi feito ainda (o cálculo do impacto na tarifa), mas há um impacto, a desoneração vai elevar o custo de mercadoria. O nosso maior insumo é o óleo diesel, mas precisamos nos voltar para toda a cadeia de custo que envolve o processo. A torcida é que haja nesse momento a derrubada do veto por parte do congresso”, afirmou.
Interlocutores da bancada do Congresso Nacional têm analisado que os deputados devem se posicionar de forma contrária ao veto do presidente Lula. Internamente, parlamentares estariam discutindo a união pela derrubada do veto.
Fonte: Notícia Paraíba