O cenário é preocupante. O botijão de gás pode chegar até R$ 100 até o final do ano. O alerta foi feito pelo presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis da região de Campina Grande, Bruno Agra .
Em entrevista a Rádio Campina FM, Bruno Agra afirmou que a Petrobras não está cumprindo com a sua palavra de estabelecer do limite de 7% para mais ou para menos, pois nesse último fim de semana foi estabelecido um aumento de 10% no preço da gasolina. Essa incoerência por parte da Petrobras segundo ele, tem favorecido os reajustes.
Bruno reivindicou que as autoridades estejam cientes da necessidade de fiscalização e da atenção para os possíveis abusos nos preços dos insumos. Disse ainda que não é contra a privatização e que atualmente já existe uma agência reguladora.
¨O governo atual, devido as descompensações, não poupou nem a categoria mais humilde, que consome esse tipo de produto e não pode deixar de consumir. Nem a própria Petrobras consegue fazer o que ela diz, porque ela informa através da imprensa que teria essa questão de que o combustível e o gás de cozinha respeitariam esse limite de 7% para mais ou para menos e nesse último fim de semana aumentou a gasolina em 10%¨, disse.