Notícias
Servidores de universidades federais e estadual paralisam atividades na PB
O objetivo da ação no âmbito federal é fortalecer a campanha salarial unificada para este ano e pressionar o governo para abrir as negociações. Entre estes servidores, a programação de atividades começa a partir das 07h30, com concentração no portão do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), da UFPB, panfletagem e ato público. Às 9h, os servidores sairão em caminhada pelos principais centros e departamentos do campus universidade. Logo após voltarão para a sede do Sindicato dos Trabalhadores de Ensino Superior da Paraíba (SINTESPB).
A programação se encerra com a realização de uma palestra, seguida de debate, às 10h, sobre os desafios dos trabalhadores na atual conjuntura política e econômica do país, com o professor Roberto Veras, do departamento de Sociologia da UFPB.
UEPB
Além de terça-feira (3), os servidores técnico-administrativos da UEPB também vão paralisar as atividades na quarta-feira (4). A expectativa é que os 768 funcionários deixem de trabalhar nesses dois dias, ao contrário dos professores, que não aderiram ao movimento. A paralisação estadual tem como intuito cobrar do governo do Estado o reajuste salarial da categoria.
Jornal da Paraíba