Educação/Cultura
Servidores da UEPB encerram greve e voltam às atividades na terça-feira
“Votamos hoje por unanimidade a volta das atividades, após quase 8 meses. Nossa primeira reivindicação era o reajuste da data-base, mas não houve avanço nesse sentido. O que conseguimos foram pautas internas, como o reajuste do auxílio-alimentação para 2016 e a implantação do auxílio-saúde, já agora para novembro, entre outras conquistas”, relatou.
A pauta unificada dos servidores públicos estaduais pedia correção das distorções e reposição das perdas inflacionárias; índice linear de 27,3%; data base para 1º de maio; direito de negociação coletiva; paridade salarial entre ativos e aposentados; retirada dos projetos do congresso nacional que atacam os direitos dos servidores; isonomia salarial e de todos os benefícios entre os poderes; anulação da reforma da Previdência; extinção do fator previdenciário; fim da terceirização; concurso público pelo Regime Jurídico Único; combate a toda forma de privatização; e aprovação da PEC 555, que extingue a cobrança previdenciária dos aposentados.
G1