Os servidores públicos da saúde deflagraram em greve nesta quarta-feira (17), no município de Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa, por tempo indeterminado. O Sinfesa, sindicato da categoria, os grevistas cobram o retorno da gratificação que a prefeitura teria cortado, a promulgação do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR), reajuste no salário, melhoria nas condições de trabalho.
Eles também cobram o salário do mês de maio, que estaria com pagamento atrasado. De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Santa Rita (Sinfesa), a decisão foi tomada em uma assembleia realizada durante a manhã desta quarta. Segundo relatos dos servidores, eles tentaram negociar com a gestão, mas não houve nenhum acordo.
Ontem, o prefeito do muncípio, Reginaldo Pereira, exonerou o ex-secretário de Saúde, Demócrito Medeiros de Oliveira.
O chefe de gabinete da Prefeitura, Manoel Serejo, informou que o município está cumprindo uma ordem judicial que determinou a exoneração dos prestadores de serviço e outros funcionários não concursados e a nomeação do concursados. “Enquanto isso, encontra-se na Câmara Municipal um projeto de lei do município que cria um novo PCCR”, explicou.
Redação com Blog do Gordinho