O pastor batista e procurador da Fazenda, Sérgio Queiroz (Novo), anunciou em entrevista coletiva nesta segunda-feira (22), que não deverá concorrer à Prefeitura de João Pessoa nas eleições de outubro próximo. A tendência, segundo ele, é a participação da disputa em aliança com o Partido Liberal (PL), como um “auxiliar”.
“O [atual] momento da minha vida não permite encarar [a pré-candidatura à prefeitura] com responsabilidade uma pré-candidatura a prefeito de João Pessoa. Eu abro mão da pré-candidatura a prefeito de João Pessoa. Não me vejo habilitado para isso”, disse.
Em seguida, Sérgio Queiroz, afirmou que deseja participar das discussões político-partidárias como uma espécie de auxiliar, em defesa do fortalecimento do Partido Novo.
“O Novo está se consolidando. Nesse momento de consolidação, considerei que poderia ajudar João Pessoa de outra jeito, como auxiliar”, frisou.
No entanto, Queiroz não descartou que a sua participação poderá ser como pré-candidato a vice-prefeito ao lado do ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (PL), pré-candidato a prefeito.
“Ser auxiliar num projeto de formação técnica, às vezes é melhor. Tenho que pensar na posição que seria mais útil, sendo candidato a vice-prefeito”, concluiu.