O trânsito na avenida Ministro José Américo de Almeida, conhecida como avenida Beira Rio, em João Pessoa, foi alterado desde o início da manhã desta quarta-feira (6), na altura do trecho sob o Rio Jaguaribe. De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana da capital (Semob), a mudança é temporária e tem o objetivo de diminuir os transtornos no trânsito durante as obras de construção de duas pontes que visam acabar com os riscos de alagamento na região.
Segundo a Semob, durante as obras a avenida passa a ter apenas três faixas no trecho. A mudança varia de acordo o horário do sentido do fluxo. Durante a manhã, quando o fluxo maior segue no sentido Praia-Centro, a avenida passa a contar com duas faixas de rolamento neste sentido e apenas uma no sentido contrário. No turno da tarde, quando o fluxo maior é no sentido Centro-Praia, o esquema inverte e duas faixas são destinadas para este sentido. Nas duas alterações do trânsito, a sinalização será feita através de cones.
Ainda de acordo com o órgão, durante o processo de realização das obras para construção das pontes, agentes de mobilidade estarão posicionados em pontos estratégicos da avenida para orientar os condutores sobre as alterações. A Semob recomenda aos motoristas que uma rota alternativa ao trecho pode ser feita através da rua do Capim e da avenida Márcionila da Conceição.
Redação com Assessoria
