Notícias

Semana do Meio Ambiente começa dia 1 de junho

meio-ambienteDe primeiro a sete de junho a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vai promover a Semana do Meio Ambiente 2015. Coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam), diversas atividades estão previstas, entre elas a entrega do Parque Ecológico Augusto dos Anjos, no Valentina Figueiredo.

Durante a semana, estão planejadas ações de Educação Ambiental, debates  nas escolas do município, limpeza dos parques Cuiá e Lauro Pires Xavier, plantio e distribuição de mudas de árvores nativas e atividades com crianças e adolescentes, no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, Bica.

A secretária do Meio Ambiente, Daniella Bandeira, ressaltou que “a Semana do Meio Ambiente 2015 é um período para refletir sobre a responsabilidade de cada um com a cidade. Por isso o tema “Somos Todos Meio Ambiente”. Estamos trabalhando com muito carinho e rigor para que João Pessoa se mantenha  com qualidade de vida para todos, sem perder de vista o desenvolvimento da cidade”, concluiu. Confira a programação completa abaixo.

PROGRAMAÇÃO SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2015

1º DE JUNHO
9h00 – Abertura da Semana do Meio Ambiente e entrega do Parque Ecológico Augusto dos Anjos, com apresentação do grupo Catadores de Arte, da Emlur – Valentina Figueiredo

2 DE JUNHO
8h00 – Debate do tema Meio Ambiente nas escolas municipais
8h00 – Parque Zoobotânico Arruda Câmara, Bica – Trilha na Mata e Oficina de Modelagem com Argila.
8h00 – Plantio de mudas de árvores nativas nas Avenidas Hilton Souto Maior, Beira Rio, no Bairro das Indústrias, Ilha do Bispo, na Avenida Argemiro de Figueiredo e no canteiro entre a Estação Ciência e a Penha.
8h00 – Limpeza dos parques Cuiá e Lauro Pires Xavier.
14h00 – Parque Zoobotânico Arruda Câmara, Bica – Concurso de Desenho e Trilha dos Mamíferos.

3 DE JUNHO
8h00 – Continua o plantio de mudas de árvores pela cidade.
8h00 – Parque Zoobotânico Arruda Câmara, Bica – Trilha Sensorial e Oficinas de Plantio e Pintura.
14h00 – Parque Zoobotânico Arruda Câmara, Bica – Concurso de Desenho, Trilha e Jogo Animais em Extinção.
4 DE JUNHO
8h00 – Dia na Praia – Café da manhã na Tenda Verde, no Busto de Tamandaré,  com distribuição de mudas de árvores nativas e material educativo.
8h00 – Parque Zoobotânico Arruda Câmara, Bica – Oficina de Plantio e Vaso e Trilha Interativa com Animais.
14h00 – Parque Zoobotânico Arruda Câmara, Bica – Concurso de Desenho e Oficina de Flores de Garrafa Pet.

5 DE JUNHO
8h00 – Parque Zoobotânico Arruda Câmara, Bica – Trilha Ecológica com Orientação.
8h00 – Parque Solon de Lucena – Distribuição de Materiais Educativos e apresentação do grupo Catadores de Arte, da Emlur.
14h00 – Parque Zoobotânico Arruda Câmara, Bica – Concurso de Desenho e Trilhas dos Répteis com Interação.

6 DE JUNHO
8h00 – Parque Zoobotânico Arruda Câmara, Bica – Trilha das Serpentes e Concurso de Desenho com Jogos Educativos.
14h00 – Parque Zoobotânico Arruda Câmara, Bica – Trilha da Mata e Oficina de Flores de Garrafa Pet.

7 DE JUNHO
8h00 – Parque Zoobotânico Arruda Câmara, Bica Oficinas de Plantio e Pintura e Trilha Geral.
14h00 – Parque Zoobotânico Arruda Câmara, Bica – Concurso de Desenho e Oficina Bloco de Rascunho.

Redação com PMJP

Mais popular