Persiste a sequência negativa do Fluminense fora de casa. Na noite desta segunda-feira (25), no encerramento da 16ª rodada do Brasileirão, o time das Laranjeiras perdeu por 2 a 0 para o Coritiba no Couto Pereira, chegando a oito jogos sem vencer como visitante.
Sem Germán Cano, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, e Marcelo, poupado, o Tricolor teve Felipe Melo como destaque – mas não da forma como gostaria.
O primeiro tempo começou com poucas emoções. Até que, aos 21, Marcelino Moreno lançou Robson nas costas de Felipe Melo, que chegou atrasado na marcação e fez pênalti. Na cobrança, o próprio camisa 30 converteu.
Cinco minutos depois, Felipe Melo tomou caneta de Matheus Bianqui, que cruzou rasteiro para o estreante Diogo Oliveira completar para a rede.
No restante do primeiro tempo, o Flu teve maior domínio da posse de bola, mas sem conseguir convertê-la em chances claras. Na volta do intervalo, o Coxa foi quem começou com mais ímpeto no ataque.
Depois de dez minutos, o Tricolor voltou a ter maior domínio da posse de bola, mas novamente sem conseguir criar grandes chances. O time da casa, por sua vez, levava perigo em todas as oportunidades que tinha.
Aos 24, Rodrigo Pinho foi lançado em liberdade nas costas da defesa adversária, arriscou chute cruzado, mas Fábio fez a defesa e salvou o Flu.
Reestreando ao lado de Daniel, Yony foi quem criou a melhor chance tricolor na partida. Aos 39, o colombiano aproveitou a sobra na área e chutou forte, mas a bola explodiu na defesa.
O resultado impede que o Tricolor retorne ao G-4 do Brasileirão, enquanto o Coritiba passa a ficar a um ponto do Goiás, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Classificação do Brasileirão:
Coritiba: 18º lugar, com 14 pontos
Fluminense: 7º lugar, com 25 pontos
Próximos jogos do Coritiba:
Botafogo (F): 30/7, 16h (de Brasília) – Brasileirão;
Red Bull Bragantino (C): 6/8, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão;
Corinthians (F): 13/8, 16h (de Brasília) – Brasileirão.
Próximos jogos do Fluminense:
Santos (C): 29/7, 16h (de Brasília) – Brasileirão;
Argentinos Juniors (F): 1/8, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores;
Palmeiras (C): 5/8, 21h (de Brasília) – Brasileirão.
Crédito: ESPN – Foto: Robson Mafra