Policia Federal

Segóvia toma posse na PF com proposta voltada para segurança pública

Fernando Segóvia assumiu, na manha desta segunda-feira (20/11), o comando da Polícia Federal no lugar de Leandro Daiello, que estava há quase sete anos no cargo. A cerimônia de posse do delegado brasiliense, foi agora às 10h30, no Ministério da Justiça.

Escolha do presidente Michel Temer, Segóvia chegará ao comando com a proposta de modernizar a investigação e dar mais atenção aos problemas da segurança pública do Brasil.

Logo após a posse, no começo da tarde de segunda-feira, serão realizadas reuniões com delegados, com representantes de entidades de classe e com autoridades, para definir as primeiras decisões a serem tomadas.

Daiello

Se aposentando da carreira de delegado, Daiello falou dos sacrifícios necessários aos policiais. “A carreira de policial não é fácil, não lhe garante uma vida fácil”, disse Daiello, lembrando, por exemplo, do afastamento da família.

“Para vencer cada batalha, todos nós tivemos que abrir mão de muitas coisas das nossas vidas pessoais. O que me faz agradecer hoje não só a minha família, mas a família de cada um dos nossos colegas, pelo estimulo, pelo carinho, por tudo que fizeram para garantir que continuássemos em frente. A carreira de policial não é uma carreira fácil, não lhe garante uma vida fácil, mas é um privilégio”, discursou o agora ex-diretor-geral da PF.

Daiello é o segundo diretor-geral que mais tempo permaneceu no cargo (seis anos e dez meses, entre 2011 e 2017) – só ficou menos que Moacyr Coelho (11 anos, entre 1974 e 1985).

 

Mais popular