Notícias
Sedurb alerta que a instalação das tendas será por ordem de chegada na orla
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Hidelvânio Macêdo, o cadastro poderá ser realizado até hoje, das 8h às 12h e das 14h às 18h. “Nós destinamos algumas áreas para instalação das tendas, de forma a disciplinar a ocupação da praia. Porém o cadastro não especifica o local exato, dentro da área, em que a pessoa ficará. Neste caso, quem chegar primeiro vai escolher os melhores locais, dentro da área. Por isso estamos recomendando que cheguem cedo, até mesmo para evitar outros problemas, como dificuldade de acesso, com o trânsito intenso nas últimas horas do ano”, explicou.
Segundo o secretário, quem perder o prazo de cadastro ainda pode colocar tenda, no entanto, só se tiver vaga disponível. Para isso, o cidadão terá que fazer o cadastro no dia 31, no stand da Sedurb que será montado na orla. “No caso dos bares, os donos têm que solicitar uso do solo à Superintendência do Patrimônio da União e pagar uma taxa à SPU. Caso a SPU autorize, a Sedurb automaticamente concede uso do solo também sem pagamento de taxa. As famílias não precisam pagar nenhuma taxa para instalar uma tenda na orla”, garantiu.
As tendas poderão ser instaladas a partir das 8h do dia 31, sendo que a Sedurb estará com uma tenda no Busto de Tamandaré das 8h às 16h com uma equipe orientando as famílias. “A área onde as tendas poderão ser colocadas foi definida a partir de um levantamento feito pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam). Lembrando que as tendas não podem ocupar os lugares onde tem vegetação. Toda área será sinalizada já na segunda-feira à tarde”, explicou. Há ainda tamanho definido para as tendas, que podem ser 3×3, ou 4×4 ou até 5×5.
Maispb