“O governador Ricardo Coutinho já deixou claro para o governo federal que se a prefeitura não fizer, o Estado fará. E para isso, já encaminhou ofício aos ministérios”, disse João
O secretário de Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia da Paraíba, João Azevedo, disse hoje que o Governo do Estado já encaminhou ao Ministério da Integração Nacional e ao do Meio Ambiente um documento manifestando sua disposição de tomar as providências necessárias para promover a preservação da Barreira do Cabo Branco, que sofre um adiantado processo de erosão. A revelação de João foi feita durante o programa Rádio Verdade, da Arapuan FM.
“O governador Ricardo Coutinho já deixou claro para o governo federal que se a prefeitura não fizer, o Estado fará. E para isso, já encaminhou ofício aos ministérios”, disse João.
Hoje, representantes dos Ministérios do Turismo, do Meio Ambiente e da Integração Nacional participaram de uma Mesa Redonda com a Prefeitura de João Pessoa e o Governo do Estado para discutir o processo de erosão da falésia do Cabo Branco. A ação foi promovida pela Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados, a partir de iniciativa do deputado federal Wilson Filho (PTB).
As discussões aconteceram no Cabo Branco Atlântico Hotel, logo após uma vistoria que será realizada pelos órgãos à barreira, às 9h.
Parlamento PB
