O São Paulo se redimiu da estreia decepcionante na Copa São Paulo. Com bela atuação do meia Boschilia, o Tricolor fez 5 a 0 sobre o Auto Esporte, da Paraíba, na Arena Barueri, nesta segunda-feira, fazendo a torcida esquecer o empate em 1 a 1 com o Kashiwa Reysol, na última sexta-feira, pela primeira rodada da competição.
Com o resultado, o SãoPaulo passou a liderar o Grupo W. O time tem os mesmos quatro pontos do japonês Kashiwa Reysol, mas leva vantagem no saldo de gols. O Auto Esporte-PB é o terceiro colocado, com três pontos. Com duas derrotas em dois jogos, o Grêmio Barueri ocupa a lanterna e já está eliminado.
Na terceira e última rodada desta primeira fase, na quinta-feira, o Tricolor vai encarar o Grêmio Barueri, às 19h, novamente em Barueri. Já o Auto Esporte-PB enfrenta o Kashiwa Reysol, na mesma Arena Barueri, às 17h. Vale lembrar que apenas os campeões dos 26 grupos e os seis melhores segundo colocados avançam à fase de mata-mata.
Disposto a apagar a imagem ruim deixada no modorrento empate por 1 a 1 com o Kashiwa Reysol na estreia, o São Paulo começou de forma arrasadora. Pressionando a saída do time paraibano e tocando bem a bola, o Tricolor abriu o placar logo no início. Aos 3 minutos, o meia Boschilia, com estilo, cobrou falta na cabeça de Lucas Silva, que só teve o trabalhar de testar para o fundo da rede do goleiro Sapé.
Cérebro do time, o habilidoso meia Gabriel Boschilia, de apenas 17 anos, demonstrou o seugrande potencial ao criar bonitas jogadas e dar passes açucarados. Quando o Auto Esporte apertou a marcação em cima de Boschilia, o jogo ficou mais equilibrado. Mas o Tricolor chegou ao segundo gol ainda na etapa inicial. Aos 46 minutos, o lateral-direito Auro lançou o atacante Ewandro, que dominou bem a bola e mandou um torpedo de canhota.
Disposto a não correr riscos, o São Paulo voltou para a segunda etapa tocando a bola com mais tranquilidade e esperando o momento certo para atacar. Foi assim que o time criou boas oportunidades de ampliar o marcador.
Cansado, o time paraibano começou a errar muitos passes e virou presa fácil para uma adiantada marcação são-paulina. Com mais liberdade, o Tricolor marcou o terceiro gol. Paulo fez boa jogada pela esquerda e chutou colocado. Janyelison espalmou para cima e, na descida, Ewandro escorou para o gol para fazer o seu segundo na partida.
O quarto veio numa bomba de fora da área, com Leonardo Prado, aos 39. O quinto foi do craque do jogo: Boschilia, aos 41. Goleada para lavar a alma.