Brasileirão Série A

São Paulo empata com o Vasco em São Januário e segue sem vencer fora de casa

Vasco e São Paulo empataram sem gols neste sábado (7), em São Januário, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Mesmo sem alguns titulares, o Tricolor até podia ter saído com a primeira vitória fora de casa no campeonato, mas Léo Jardim catou o pênalti de Wellington Rato. O Cruzmaltino, por sua vez, vai dormir fora do Z-4, mas pode voltar para a zona da degola ao decorrer da rodada.

O jogo começou sem grandes emoções. Apesar de administrar a posse de bola durante boa parte do 1º tempo, o time carioca não assustou e viu a equipe paulista quase largar na frente na cobrança de falta de Rato, que parou na boa defesa de Léo Jardim, aos 37.

Logo na sequência, o Tricolor ganhou um pênalti a seu favor, quando Léo tocou com a mão na bola dentro da área. Só que o goleiro vascaíno catou a cobrança de Rato e James ainda chutou para fora no rebote. Depois disso, Lucas arriscou no cantinho, mas Léo Jardim, novamente, se esticou todo e fez mais uma grande defesa.

Debaixo de muita chuva e empurrado pela torcida, o Vasco voltou pressionando no 2º tempo e só não marcou aos 6, porque Pec acertou a trave. E na sobra, mesmo com Rafael batido no lance, Praxedes chutou para fora.

Enquanto o São Paulo tentava trabalhar a bola, o Cruzmaltino seguiu assustando. Aos 22, Pec e Payet também chegaram, mas o goleiro tricolor defendeu as duas oportunidades.

Depois disso, a partida seguiu aberta. Já nos acréscimos,

No fim, o Tricolor segue sem vencer como visitante e agora está a cinco pontos do Z-4. Já o Vasco vai dormir fora da zona de rebaixamento, mas pode voltar uma vez que Santos e Goiás ainda jogam na rodada e podem ultrapassar o rival cruzmaltino.

Classificação do Brasileirão:

Vasco: 16º colocado com 27 pontos;

São Paulo: 10º colocado com 35 pontos;

Próximos jogos do Vasco:

Fortaleza (C) – 18/10, 19h – Brasileirão;

Flamengo (F) – 22/10, 16h – Brasileirão;

Internacional (C) – 25/10, 19h – Brasileirão;

Próximos jogos do São Paulo:

Goiás (F) – 18/10, 20h – Brasileirão;

Grêmio (C) – 22/10, 18h30 – Brasileirão;

Palmeiras (F) – 25/10, 21h30 – Brasileirão.

Fonte: ESPN – Foto: Wagner Meier

Mais popular