O Governo de São Paulo começou a devolver R$ 16.212 milhões a motoristas que tiveram o veículo roubado ou furtado ao longo do ano passado no Estado. O valor é correspondente ao reembolso proporcional do pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores).
O montante será dividido em quatro lotes, que serão pagos de acordo com período em que o veículo foi furtado ou roubado. Quem foi vítima entre os meses de janeiro e março tiveram o pagamento liberado na última sexta-feira (1º).
As próximas etapas do reembolso acontecem nos dias 15 de março. 29 de março e 12 de abril para os donos de veículos roubados ou furtados no segundo, terceiro e quarto trimestre do ano passado, respectivamente.
Para ter direito ao reembolso é necessário que o imposto esteja pago na data em que ocorreu o crime. A medida vai beneficiar proprietários de 40.769 veículos.
O reembolso ficará à disposição do proprietário no Banco do Brasil durante dois anos. Após esse prazo a restituição deverá ser solicitada na Secretaria da Fazenda e Planejamento.
R7
