Foram identificados os dois estudantes que morreram em acidente registrado na noite dessa segunda-feira (22) na PB-293, a rodovia estadual que liga os municípios de São Bento e Paulista.
O caso envolveu uma retroescavadeira e uma van escolar e Yerik Silveira Mariz, de 11 anos, e Letícia Almeida, de 17 anos, morreram no acidente.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a van que transportava cerca de 20 estudantes e bateu em uma retroescavadeira que estava parada no acostamento.
O motorista do veículo maior informou que parou no local depois de problemas mecânicos minutos antes do acidente. Ele ainda tentava sinalizar a área quando houve a batida.
Todos os estudantes moravam em Paulista, mas estudavam em escolas particulares de São Bento. Eles retornavam da aula para a cidade onde moravam, num percurso de 25 km, quando aconteceu a colisão.
De acordo com informações confirmadas por equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba que participaram dos resgates, Yerik morreu ainda no local. Já Letícia chegou a ser socorrida em estado grave para o Hospital de Paulista, mas morreu pouco depois de dar entrada na unidade hospitalar.
O acidente foi registrado no início da noite, quando a van que transportava os estudantes bateu em uma retroescavadeira que estava parada no acostamento. O motorista do veículo maior informou que parou no local depois de problemas mecânicos minutos antes do acidente. Ele ainda tentava sinalizar a área quando houve a batida.
O motorista da van ficou preso às ferragens e foi retirado do local após trabalho do Corpo de Bombeiros.
Outras pessoas que também ficaram feridas no acidente foram socorridas para hospitais da região.
As escolas que os estudantes mortos frequentavam emitiram notas de pesar e de luto ainda na noite de segunda-feira (22).
A prefeitura de Paulista decretou luto oficial de três dias pela morte dos estudantes.
Fonte: Notícia Paraíba
