Presidente estadual do partido afirma que aliança feita em 2016 deve ser mantida e que não pode existir posições individuais entre os membros
O presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro declarou que seu partido ainda não determinou um candidato para disputar as eleições de 2018. Nesse fim de semana os prefeitos de João Pessoa e Campina Grande, Luciano Cartaxo (PSD) e Romero Rodrigues (PSDB), respectivamente, participaram de eventos políticos demonstrando mais uma vez seus interesses em participar do pleito do próximo ano, porém Ruy esteve presente apenas nos eventos com Cartaxo.
Ruy fez questão de ressaltar que o PSDB preza pela coletividade na escolha do candidato ao governo da Paraíba. “Nós formamos uma aliança e quando formamos uma aliança o raciocínio deixa de ser individual passa a ser coletivo. Posso dizer hoje que os tucanos entraram em uma aliança em João Pessoa. Romero tem todo o direito de se colocar candidato. Da mesma maneira que qualifico os outros pré-candidatos como o senador Cássio, o senador Maranhão e o prefeito Cartaxo”.
O tucano explicou que em seu partido não existem atitudes isoladas, e que com Romero não será diferente. “Ele nunca teve posições individuais, aqui no PSDB não, como em outros partidos, não temos coronel. Aqui o partido senta-se à mesa e de maneira democrática tomamos o encaminhamento e nossas posições. Então, esse tipo de conjectura personalista não acontece.
Sobre os possíveis candidatos que podem dentro da aliança formada desde o ano passado, Ruy lembra os nomes existentes. “Também qualifico os outros pré-candidatos como o senador Cássio (PSDB), o senador Maranhão (PMDB) e o prefeito Cartaxo (PSD).
Fonte: Blog do Gordinho